Finados de 2016 - Flores!
- Laura Nahat
- 7 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jan. de 2022
Esse dia começou um tanto diferente, e foi o mais diferente Finados que já tive.
Texto do diário do dia:
Hoje acordei determinada. Quem é importante para mim tinha que saber disso. Em vida. Mas não estou falando de uma pessoa em especial, não é a um amor romântico que me refiro, mas, sim, a algumas pessoas que fazem parte da minha vida, que somam à minha existência humana nesse mundão.
Levantei, tomei banho, me arrumei. Fiz uma lista com o nome dessas pessoas. Fui comprar rosas brancas, me emocionei ao explicar pro italiano, dono da floricultura, o que eu queria. "Quero homenagear as pessoas que [...] Sabe, hoje é feriado, finados, mas é em vida que temos que dizer às pessoas que elas são importantes para a gente [...] E se eu não estiver aqui amanhã, será que elas vão saber disso? [...] Que tal essas rosas brancas? Estão lindas, né?!".
Enquanto ele fazia os arranjinhos, colocava um trigo, fazia o laço, eu escrevia todos os cartões e colocava os nomes nos envelopes. Check. Abracei todas, elas juntas formavam um lindo ramalhete. E saí, então, rumo aos meus vários destinos. Fui a Higienópolis, a Pinheiros, à Vila Mariana, ao Sumarezinho e aos Jardins, num roteiro muito bem elaborado, perfeito, eu diria.
No caminho, fiquei muito emocionada. Aliás, confesso mais, eu chorei mesmo... E se aquela fosse a única chance de dizer que aquelas pessoas eram importantes para mim?! No fim, acho que deu tudo certo. Não vi todo mundo, algumas rosas ficaram na portaria. Mas as primeiras que entreguei foram em mão e com aquele abraço que une coração com coração. <3
Disseram que isso que fiz foi tão coisa minha. Também acho. rs
Um beijo meu!
PS. a foto é das flores da loja do italiano rs!

Comments